import{_ as s,o,c as e,O as a}from"./chunks/framework.43781440.js";const h=JSON.parse('{"title":"Como construir o KernelSU?","description":"","frontmatter":{},"headers":[],"relativePath":"pt_BR/guide/how-to-build.md","filePath":"pt_BR/guide/how-to-build.md"}'),n={name:"pt_BR/guide/how-to-build.md"},l=a(`
Primeiro, você deve ler a documentação oficial do Android para construção do kernel:
AVISO
Esta página é para dispositivos GKI, se você usa um kernel antigo, consulte Como integrar o KernelSU para kernels não GKI.
repo init -u https://android.googlesource.com/kernel/manifest
mv <kernel_manifest.xml> .repo/manifests
repo init -m manifest.xml
repo syncO <kernel_manifest.xml> é um arquivo de manifesto que pode determinar uma construção exclusivamente, você pode usar o manifesto para fazer uma construção re-preduzível. Você deve baixar o arquivo de manifesto em compilações de lançamento do Google GKI.
Por favor, verifique Como criar kernels primeiro.
Por exemplo, precisamos construir a imagem do kernel aarch64:
LTO=thin BUILD_CONFIG=common/build.config.gki.aarch64 build/build.shNão se esqueça de adicionar o sinalizador LTO=thin, caso contrário a compilação poderá falhar se a memória do seu computador for inferior a 24 GB.
A partir do Android 13, o kernel é construído pelo bazel:
tools/bazel build --config=fast //common:kernel_aarch64_distSe você conseguir construir o kernel com sucesso, então construir o KernelSU é muito fácil. Selecione qualquer um executado no diretório raiz de origem do kernel:
curl -LSs "https://raw.githubusercontent.com/tiann/KernelSU/main/kernel/setup.sh" | bash -curl -LSs "https://raw.githubusercontent.com/tiann/KernelSU/main/kernel/setup.sh" | bash -s maincurl -LSs "https://raw.githubusercontent.com/tiann/KernelSU/main/kernel/setup.sh" | bash -s v0.5.2E então reconstrua o kernel e você obterá uma imagem do kernel com KernelSU!
`,24),r=[l];function t(p,c,i,d,u,C){return o(),e("div",null,r)}const y=s(n,[["render",t]]);export{h as __pageData,y as default};